Pesquisar este blog

SEJA BEM VINDO

Este é o nosso espaço para reflexão, comunhão e relação com Deus e sobre Deus.
"A Teologia deve aproximar os homens de Deus , se a sua teologia te distanciar reveja seus fundamentos"

domingo, 11 de janeiro de 2015

NOSSA ESPERANÇA É UMA VIVA ESPERANÇA





Para alguns cristãos o Apocalipse tornou-se um livro enigmático. As inúmeras interpretações e visões a respeito do livro do apocalipse deixam as pessoas absolutamente confusas e pessimistas quanto aos acontecimentos finais
Desta forma, muitos cristãos que vivem neste tempo do fim, equivocadamente, estão focando sua visão numa perspectiva fatalista, alarmista e apocalipsista da vida. De modo que se tornou comum, mesmo entre os ímpios, as incrédulas expressões do tipo: “É o fim do mundo”, “é o apocalipse”, “ é o fim dos tempos”. Porém é bom lembrarmos que para nós cristãos o tempo do fim não é um tempo de desesperança, de angústia ou perplexidade, definitivamente isto não é para nós. Ao contrário, o tempo do fim é o momento de reafirmarmos nossa grande e bem aventurada esperança.
Sim o retorno de Cristo em glória e majestade é na verdade "a bem-aventurada esperança" de toda a Bíblia ( Tito 2:13 ). O Novo Testamento se refere a ela num versículo de cada onze, e Moody dizia que na Bíblia toda há umas 2.500 referências. Uma das impressionantes descrições está em Apocalipse 19:11-16.
Assim como nosso Senhor Jesus Cristo é o personagem central do Apocalipse, a segunda vinda de Cristo em glória e majestade é o acontecimento mais importante da Bíblia sagrada. Cada cena do estremecedor drama profético do Apocalipse aponta para o retorno de Jesus. Então não há motivos para desespero ou espanto, neste sentido o apostolo Paulo nos adverte que a despeito de qualquer tempo ou circunstância, para nós, o que prevalece é a Graça de Deus em nossas vidas. O Ensino apostólico declara que “ a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.”(Tt. 2.11-13).
Assim, não obstante ao deplorável estado em que se encontra este mundo com tanta Tribulação, ilegalidade, malignidade, miséria, dor, tristeza e perplexidade diante das circunstâncias e provações, que nos afetam. Apesar de tudo isto, como nação do Senhor, continuaremos a ser um povo que trabalha, produz, prospera e vive com qualidade de vida, pois “Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras”(Tt 2.14).  Desta forma, particularmente, resplandecerá nas trevas a nossa Bem-aventurada Esperança da vinda do nosso Senhor Jesus Cristo para o completo livramento deste atual mundo maligno.
 Esta deve ser a nossa perspectiva cordial, deliciosa e santificadora, sem coisa alguma que a atrapalhe ou prejudique a Nossa Esperança. Olhemos para Jesus e O aguardemos. Após termos ido com Ele, este mundo ímpio verá a manifestação do Anticristo e sofrerá as coisas tenebrosas da Grande Tribulação. Como é chocante o contraste entre a nossa Bem-aventurada Esperança e os horrores pelos quais irão passar os não salvos, deixados para trás!
Portanto, terror, horror, desespero e desesperança não são para nós. Todo veredito escatológico, “pai contra filho, filho contra pai, guerra, rumores de guerra, fome, esfriamento do amor e etc” bem como toda sentença de juízo ou flagelos apocalípticos não estão direcionados para nós.
 Para a Igreja do senhor os últimos tempos serão tempos de refrigério, de profetismo (não de apocalipsismo) de sonhos e visões (não de frustações), neste sentido declarou o profeta Joel “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos;” quem não está vendo assim é porque não é dos nossos (1Jo 2.19). Mas, para nós este é um tempo de avivamento e principalmente de discernimento de modo que o apóstolo João declara, “E, vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo” (1 Jo 2.20).
Assim, penso que toda escatologia genuinamente Bíblica é profetista e consoladora como Ensina o Apóstolo Paulo “consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Ts 4.18).
 Então como cantamos na Harpa Cristã “Nossa esperança é Sua vinda .O Rei dos reis vem nos buscar; Nós aguardamos, Jesus, ainda, Té a luz da manhã raiar.” Jesus sim, Vem! Eis NOSSA ESPERANÇA. 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário