Pesquisar este blog

SEJA BEM VINDO

Este é o nosso espaço para reflexão, comunhão e relação com Deus e sobre Deus.
"A Teologia deve aproximar os homens de Deus , se a sua teologia te distanciar reveja seus fundamentos"

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

O mais lindo em Jesus é sua humanidade

 



No Éden, quando a voz divina ecoou no jardim após a queda, esperava-se que a sentença recaísse de forma definitiva sobre o homem. Mas o texto nos surpreende: “Maldita é a terra por tua causa” (Gn 3.17). Deus não esqueceu a culpa do homem, mas desviou a sentença. Por quê? Porque já havia em Seu coração um plano maior — Ele mesmo viria, em carne e osso, assumir a fragilidade humana para nos resgatar da desumanidade que o pecado produziu.


O mais lindo em Jesus não é apenas a Sua divindade incontestável, mas a Sua humanidade perfeita. Ele chorou no túmulo de Lázaro, mostrando que o céu tem lágrimas. Ele teve fome, sede e cansaço, revelando que o Deus eterno se deixou tocar pelas limitações que nós conhecemos tão bem. Ele foi tentado em tudo, mas sem pecado, provando que a verdadeira grandeza não está em evitar as dores da vida, mas em atravessá-las sem perder a fidelidade.


Enquanto muitos buscam em Jesus apenas o milagre, a cura ou a glória, esquecem que a maior beleza do Cristo está em ser humano conosco. Ele não veio apenas para nos salvar da morte eterna, mas para nos ensinar a viver a vida aqui — com graça, compaixão e verdade. A humanidade de Jesus nos lembra que Ele não é um Deus distante, mas o Emanuel: Deus conosco.


No Éden, a terra foi ferida. No Calvário, o Homem-Deus foi ferido em nosso lugar. E, naquela cruz, Jesus nos devolveu a possibilidade de sermos novamente humanos — não a humanidade deformada pelo egoísmo, mas a humanidade restaurada pelo amor.


O mais lindo em Jesus é que, sendo Deus, Ele se fez homem para que nós, sendo pó, pudéssemos ser feitos filhos.


📖 “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade” (Jo 1.14).


Nenhum comentário:

Postar um comentário