Pesquisar este blog

SEJA BEM VINDO

Este é o nosso espaço para reflexão, comunhão e relação com Deus e sobre Deus.
"A Teologia deve aproximar os homens de Deus , se a sua teologia te distanciar reveja seus fundamentos"

sábado, 12 de novembro de 2016

Por uma Teologia pacifista





Por uma Teologia pacifista
Sonho com um mundo onde as diferenças não mais existirão, será possível?
As Teorias Geopolíticas partem de duas concepções filosóficas, a saber: uma idealista e a outra Realista.
A concepção idealista acredita na diplomacia e no diálogo como caminho da Paz.
A concepção realista acredita, paradoxalmente, na Guerra como caminho para paz.
Em ambas às concepções, a Paz é um construção que depende de como queremos construir. Se de fato queremos um mundo de Paz, temos que construí lo com gestos e atos de bondade gerados ordinariamente na simplicidade da vida.

É preciso uma recusa permanente da intolerância, pois definitivamente o Cristianismo não é uma Fé belicosa, como insinua insistentemente a GRANDE MÍDIA . O cristianismo é a fé da fraternidade, da solidariedade, da tolerância, do apreço, do achego, do respeito, da vida e não da morte. simplesmente porque a VIDA(Jo 14.6) venceu a morte.

Desde a origem do Cristianismo, comunidades e instituições cristãs são vocacionadas a dar continuidade a ação evangelizadora iniciada por Jesus de Nazaré, o Messias (Cristo) de nossa fé, em meio aos conflitos humanos e sociais do tempo presente.

A missão que Jesus assume consiste em realizar (tornar real, histórico), o Reino de Deus, isto é, reino em que a justiça e a paz caminham juntas pelas cidades e pelos campos, pois o Deus da Vida é o Senhor. Jesus, no Evangelho de João, diz uma frase programática (que sintetiza muito bem o programa de sua missão): “Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).

É necessário que condutas de morte sejam corrigidas no Caminho e banidas da caminhada da vida. Minha consciência pessoal, tocada pelo convencimento Bíblico-Teológico é que para os que possuem o privilégio de terem uma vocação e um rebanho para cuidar, um grupo para influenciar, o nosso trabalho é: Caminhar apresentando o Cristo e os valores e princípios do Reino, pois o Evangelho todo, toca a todo homem e o homem todo, em todos os lugares, na sua integralidade e dignidade.
Por isso sonho com o dia em que as DIFERENÇAS, não mais existirão, pois o AMOR em nosso meio será tão INTENSO e imenso que as DIFERENÇAS não farão mais diferença e sim a presença D'ELE que é AMOR hoje e sempre.
Nesse dia ELE será reconhecido como o príncipe da paz! E quando enfim chegar esse dia pela sua imensa GRAÇA lá estarei. —  

Nenhum comentário:

Postar um comentário