Pesquisar este blog

SEJA BEM VINDO

Este é o nosso espaço para reflexão, comunhão e relação com Deus e sobre Deus.
"A Teologia deve aproximar os homens de Deus , se a sua teologia te distanciar reveja seus fundamentos"

sábado, 27 de junho de 2015

SONHO COM O DIA EM QUE AS DIFERENÇAS NÃO MAIS EXISTIRÃO



Em duas semanas fomos confrontados com três notícias que tiveram muita repercussão nas mídias: a encenação da crucificação de Jesus na Parada Gay, em São Paulo, por uma transexual, o apedrejamento de uma menina fiel do Candomblé, na saída de um culto no Rio de Janeiro, por dois homens identificados como evangélicos, o assassinato de nove pessoas que participavam de reunião de oração na Igreja Metodista Africana, da cidade de Charleston (EUA) por um jovem defensor da supremacia racial branca. O que estes casos têm em comum? São claras expressões de intolerância – um elemento cada vez mais presente nos diferentes espaços sociais nos quais estamos inseridos.

É preciso uma recusa permanente da intolerância, pois definitivamente o Cristianismo não é uma Fé belicosa, como insinua insistentemente a GRANDE MÍDIA . O cristianismo é a fé da fraternidade, da solidariedade, da tolerância, do apreço, do achego, do respeito, da vida e não da morte. simplesmente porque a VIDA(Jo 14.6) venceu a morte.
Desde a origem do Cristianismo, comunidades e instituições cristãs são vocacionadas a dar continuidade a ação evangelizadora iniciada por Jesus de Nazaré, o Messias (Cristo) de nossa fé, em meio aos conflitos humanos e sociais do tempo presente.

A missão que Jesus assume consiste em realizar (tornar real, histórico), o Reino de Deus, isto é, reino em que a justiça e a paz caminham juntas pelas cidades e pelos campos, pois o Deus da Vida é o Senhor. Jesus, no Evangelho de João, diz uma frase programática (que sintetiza muito bem o programa de sua missão): “Eu vim para que tenham a vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).

É necessário que condutas de morte sejam corrigidas no Caminho e banidas da caminhada da vida. Minha consciência pessoal, tocada pelo convencimento Bíblico-Teológico é que para os que possuem o privilégio de terem uma vocação e um rebanho para cuidar, um grupo para influenciar, o nosso trabalho é: Caminhar apresentando o Cristo e os valores e princípios do Reino, pois o Evangelho todo, toca a todo homem e o homem todo, em todos os lugares, na sua integralidade e dignidade.

Por isso sonho com o dia em que as DIFERENÇAS, não mais existirão, pois o AMOR em nosso meio será tão INTENSO e imenso que as DIFERENÇAS não farão mais diferença e sim a presença D'ELE que é AMOR hoje e sempre.

Nesse dia ELE será reconhecido como o príncipe da paz! E quando enfim chegar esse dia pela sua imensa GRAÇA lá estarei.

2 comentários:

  1. «a encenação da crucificação de Jesus na Parada Gay» é sinal de intolerância por parte de quem pratica ou de quem critica o acto?!

    ResponderExcluir
  2. De ambo... é intolerante o cristão que não percebe que o lugar onde todos devem se colocar e se enxerar é na Cruz. É intolerante o cético que martirizado pelo existencialismo agnóstico, niilista não respeita o objeto de culto do outro.

    ResponderExcluir